Novos desafios para serviços de consultoria de gestão empresarial

 

Em um mundo cada vez mais globalizado e caracterizado pela elevada competitividade nos negócios, os CEOs têm enfrentado grandes desafios na busca pela otimização dos seus processos, no atendimento às inúmeras leis e regulamentações que envolvem seu setor e na evolução dos sistemas de gestão empresarial.

Em um mundo cada vez mais globalizado e caracterizado pela elevada competitividade nos negócios, os CEOs têm enfrentado grandes desafios na busca pela otimização dos seus processos, no atendimento às inúmeras leis e regulamentações que envolvem seu setor e na evolução dos sistemas de gestão empresarial. Para manterem-se alinhados e à frente de todo esse contexto, os gestores precisam ser ágeis e bem sucedidos na tomada de decisão que trará a melhor solução para a companhia.

Para se adequar a essa realidade, as corporações contam com o apoio de consultorias especializadas que fornecem a expertise, a rapidez e a qualidade de uma visão crítica capaz de auxiliá-las nos avanços corporativos, uma vez que os desafios empresariais estão cada vez maiores e mais críticos.

Por conta disso, os serviços de consultoria em geral têm aumentado de forma significativa para atender a crescente demanda das companhias por parceiros de negócio altamente especializados.  Este cenário tem exigido cada vez mais aperfeiçoamento das consultorias, que precisam investir em capacitação e conhecimento profundo dos processos de negócio para se diferenciar e desenvolver soluções customizadas e aderentes as necessidades de cada organização.

Além disso, é importante que as consultorias estejam atentas aos novos desafios como o aumento da complexidade do ambiente de negócios, aplicação do conhecimento às diferentes realidades de cada empresa e a importância de se consolidar como um parceiro efetivo de negócio.

No que se refere às consultorias de sistemas de gestão empresarial, os profissionais normalmente são especialistas em determinados módulos (financeiro, manufatura, distribuição, etc) do ERP. Mas além de conhecer a fundo as funcionalidades de um módulo específico, é necessário ter o know-how para adequá-lo à realidade do cliente.  Assim, são especialistas capazes de se adaptar aos diferentes clientes e as respectivas regras de negócios, específicas de cada segmento. Mesmo se tratando de uma solução padrão de ERP, o consultor de hoje atende a inúmeros tipos de indústria (metalurgia, farmacêutica, química, alimentos, etc) e a realidade de cada uma é bastante peculiar, por conta disso, o sistema de gestão dever ser customizado e aderente ao modelo de cada negócio.

Conhecer a fundo o negócio do cliente e ter a expertise para desenvolver soluções aderentes às necessidades específicas das companhias sendo um parceiro efetivo do negócio é o foco das consultorias de ERPs. Esse tipo de serviço tem apoiado as organizações na identificação de novos padrões para o desenvolvimento de produtos, no atendimento às exigências regulatórias e na otimização dos seus processos de negócio, proporcionando tomadas de decisão mais assertivas e agregando valor para as corporações.

Newsletter: Edição 010 – Ano 2011

Leia Também:

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile