Para garantir a qualidade do software é essencial a utilização de metodologia de gestão

A utilização de processos bem definidos e baseados em modelos como o CMMI (Capability Maturity Model Integration) na construção de softwares colaboram diretamente para a qualidade do produto final, como mencionado na última Newsletter GSW.

A falta de mecanismos de controle e garantia de qualidade normalmente geram custos e riscos associados com retrabalho ou com perda de processos, como por exemplo, falha na execução de algumas tarefas.

Leia mais...

Governança fiscal e tributária garantem cumprimento de marcos e perenidade dos negócios

A governança corporativa hoje abrange toda a cadeia econômica e todos os segmentos do mercado – mesmo empresas que não estão listadas nas bolsas de valores, como tratou a última Newsletter GSW.

Dessa forma, boas práticas garantem a perenidade do negócio e são cada vez mais exigidas pelos stakeholders das companhias. “O propósito é gerar confiança para os investidores e demais partes interessadas”, afirma Carlos Airton Pestana Rodrigues, professor da Business School São Paulo e diretor-presidente da Governance Solutions.

Leia mais...

Empresas devem acompanhar de perto os sistemas de gestão para evitar "reimplantação"

A implementação de um ERP exige análise do impacto do projeto, treinamento das pessoas envolvidas, saneamento cadastral, estabelecimento de cronograma e, finalmente, a instalação efetiva do sistema, como tratado na última Newsletter GSW.
Mas o projeto não termina aí. As empresas passam por outros desafios para que todo o potencial do ERP seja utilizado e traga retorno financeiro. No entanto, as empresas encontram diversas dificuldades quando o ERP está em ambiente de produção.

Uma delas é a atualização da versão do produto. Não fazê-la, significa ficar tecnologicamente atrasada e perder oportunidades de utilizar novas funcionalidades, assim como aprimorando os controles internos.

Case GSW - Gestão de mudança ganha importância para mitigar riscos nas corporações

Mudanças podem ser positivas, mas sempre geram insegurança. Isso é verdade também no ambiente corporativo. Com a nova dinâmica da economia, saber conduzir mudanças é fundamental para evitar desconforto, insegurança e resistência por parte dos funcionários e da administração. 

De acordo com a consultora empresarial Bárbara Oliani, especialista em gestão de mudanças, o processo pode trazer "distorções de objetivos quando não há um diagnóstico assertivo da situação ou a desaceleração da mudança quando esta não é bem trabalhada".

Outra consequência que a transformação malconduzida pode trazer é o desgaste da imagem da organização para o público externo e interno.

Leia mais...

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile